nike air max new
custom jerseys basketball
custom baseball jerseys
best couples sex toys
nike air max 90 womens
adidas yeezy foam runner
best jordan 1
custom jersey maker
volleyball jerseys
adidas white shoes
best jordan 1 colorways
nike air max plus
mens nike air jordan
adult sex toys
custom basketball jersey
O magnésio (Mg), é um mineral importante e está envolvido em uma infinidade de funções celulares. Desempenha um papel central no metabolismo da glicose e na função do ATP. Mais de 300 enzimas requerem a presença de íons de magnésio para sua ação catalítica, incluindo todas as enzimas que utilizam ou sintetizam ATP. Também contribui para a contração do citoesqueleto na junção mioneural, desempenhando um papel vital na função dos músculos esqueléticos, cardíacos e outros músculos lisos.
1- Enxaqueca e dores cabeça
O magnésio atua sobre os vasos sanguíneos do crânio, ajudando a prevenir enxaqueca e dores de cabeça, pois ajuda a bloquear receptores cerebrais chamados NMDA, que em desequilíbrio provocam hiperestimulação e hiperatividade cerebral, propiciadora da enxaqueca.
2- Grande aliado no tratamento da depressão
Uma das funções do magnésio é estar relacionado à formação da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. E é justamente por ter esse papel que sua deficiência pode estar ligada ao favorecimento de um estado depressivo bem como a apresentação de sintomas vinculados a depressão, como sonolência, falta de apetite, insônia, ansiedade e cansaço.
3- Melhora do sono
O magnésio participa da cronometragem celular e também da regulação do ritmo circadiano. Assim que sofre de insônia é um ótimo aliado.
4- Melhora a digestão
Problemas digestivos, como: refluxo ácido, constipação, gases, inchaço ou indigestão, significa que a comida que você come não está sendo processada adequadamente, reduzindo a capacidade de absorver nutrientes e pode resultar em sérios problemas de saúde a longo prazo.
Você sabia que sem magnésio é impossível digerir alimentos? A deficiência contribui para o seu problema digestivo. Ou seja, sem magnésio, seu corpo não pode realizar a “mecânica” da digestão, produzir ácido “estomacal”, fazer enzimas digestivas para carboidratos, proteínas e gorduras e reparar e proteger seus órgãos digestivos (esôfago, estômago, intestinos, pâncreas, cólon).
5- Alivia sintomas da constipação
Assim que você coloca comida na boca, o magnésio entra em ação, ajudando a produzir enzimas na saliva que quebram os alimentos em partes menores, auxiliando assim todo o processo digestivo.
Os hormônios que dizem ao seu estômago para produzir ácido digestivo precisam de magnésio para serem produzidos. Sem ele, você não pode digerir os alimentos. Depois do estômago, os alimentos vão para os intestinos, onde mais enzimas produzidas pelo pâncreas o quebram o suficiente para serem absorvidos como nutrientes.
6- Melhora a saúde mental
Estudos indicam que os íons do magnésio regulam o fluxo de íons de cálcio nos canais de cálcio das sinapses e que na ausência deste mineral as necessidades neuronais podem não ser completamente atendidas, causando nesses neurônios alguns danos que podem se manifestar como depressão e ansiedade.
7- Fortalece os ossos
O magnésio está diretamente envolvido na formação óssea por meio de sua influência na renovação óssea, no seu papel na potencialização do hormônio D. Além disso, o magnésio adequado também pode desempenhar um papel em manter nossos músculos fortes e saudáveis. Esta é uma estratégia importante para a prevenção de quedas e fraturas na população idosa.
8- Mais energia
Pesquisas mostraram que o magnésio inadequado está associado à necessidade de aumento de oxigênio durante o exercício. Descobriram que durante a atividade moderada, aqueles com baixos níveis de magnésio no músculo tendem a usar mais energia e, portanto, se cansam mais rapidamente do que aqueles com níveis adequados de magnésio.
9- Contribui no tratamento da diabetes
O magnésio participa do metabolismo da glicose e da produção da insulina, auxiliando na prevenção do diabetes tipo 2.
10- Redução do risco da hipertensão e doenças cardíacas.
Estudos mostram que o magnésio por possuir um efeito dilatador, diminui a pressão arterial. Tem função estabilizante do ritmo cardíaco, desempenhando assim um importante papel nas doenças cardiovasculares.
Agora que você já conhece os benefícios do magnésio, saiba como incluir na sua dieta.
Segue alguns alimentos ricos em magnésio:-
Os alimentos ricos em magnésio incluem leguminosas, grãos integrais, oleaginosas, vegetais verdes-escuros, entre outros.
*Leguminosas: ervilha e feijão;
*Grãos integrais: aveia e arroz integral;
*Oleaginosas: castanha-de-caju, castanha-do-pará, avelã e amêndoas;
*Frutas: Kiwi, abacate e banana;
*Vegetais: Couve, espinafre e brócolis;
*Carnes.
A suplementação de magnésio é importante, pois auxilia estarmos ingerindo as quantidades necessárias para assim se ter os benefícios dessa mineral.
A Personalize Nutrition tem em sua linha o Bi Magnésio (magnésio malato e magnésio bisglicinato) formulado com 150 mg de cada, uma junção única para seu organismo.
Acesse nosso site: https://www.personalizepharma.com.br
Estudos citados neste conteúdo:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK507271/
https://www.mdpi.com/2072-6643/9/11/1189/htm
https://longevidadesaudavel.com.br/%20beneficios-do-magnesio
https://www.sciencedaily.com/releases/2004/05/040510011303.htm